A vontade para observar

Disseram-me durante uma aula sobre vôo que visualizar não é a mesma coisa que olhar. Ao voar, podemos tomar o exemplo da águia. Possui um olho do mesmo tamanho do olho humano, mas cada globo ocular possui duas lentes, semelhantes aos binóculos, tornando a visão da águia até oito vezes mais poderosa. Ela pode ver sua presa a três quilômetros de distância.

A águia está ciente do que está ao seu redor, mas concentra-se no objeto. Mantém sua presa no centro de sua visão o tempo todo. A águia não faz a varredura, mas permanece focada.

Podemos apenas visualizar a Bíblia de longe ou examiná-la atentamente. Para fazer isso, precisamos da vontade para observar. Quando fazemos isso, podemos ver todas as pequenas coisas que um observador casual não percebe. A Bíblia é maravilhosa porque fala à pessoa comum no nível de sua compreensão, mas ao estudante ela pode sondar as profundezas infinitas do Todo-Poderoso e descobrir tantos tesouros escondidos.

Por que não tentar cultivar um espírito de intencionalidade? Joias raramente são encontradas na superfície, mas um pouco de escavação traz consigo grandes recompensas.

CUMPRA A SUA VISÃO.

Nosso conteúdo pode ajudar sua igreja ou organização com estratégias de evangelismo e discipulado mais efetivas.